Artistas do Cariri se articulam contra a crise

Artistas de várias linguagens, produtores, coletivos, companhias e representante de conselhos de políticas culturais da região estão se articulando para tentar criar diálogos com as prefeituras municipais da região com o intuito de encontrar alternativas emergenciais para superar a crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus. 

No Ceará, o movimento Gabinete da Crise da Cultura elaborou uma carta direcionada para diversos governos municipais, órgãos privados, OAB e para o Governo do Estado do Ceará, com uma série de reivindicações como: agilidade nos pagamentos de editais, realização de editais emergências, prorrogações de prazos para execução de trabalhos artísticos, anistia de cobranças de agua, luz, internet, dentre outras demandas. 

O Governo do Estado do Ceará anunciou edital que deverá inicialmente beneficiar 400 artistas, no valor total de 1 milhão.  O edital “Festival Cultura DendiCasa: Arte de Casa para o Mundo”, deverá está disponibilizado no site da Secretaria de Cultura do Estado, a partir do dia 27. 

O mesmo documento encaminhado ao Governo do Estado foi entregue ao Prefeito do Crato, José Ailton Brasil, e a Secretaria de Cultura do município.

O grupo realizará reuniões virtuais para definir estratégias de organização e de diálogos com os gestores públicos e o setor privado.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis