Chove em mais de 100 municípios nas últimas 24h; cidades do Cariri registram alagamentos

O município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, amanheceu sob chuva forte nesta quinta-feira (5). A chuva que cai deste a madrugada, tem causado transtornos aos moradores da cidade. O trânsito ficou complicado pelos congestionamentos que se formaram em consequência do alagamento de algumas vias. Os alagamentos dificultaram ainda o acesso dos motoristas que tinham como destino as cidades vizinhas de Barbalha e Crato. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até o início desta quinta, choveu 50 mm no município.

Ainda de acordo com a Funceme, choveu em amis de 100 municípios do Ceará no período entre as 7h desta quarta-feira (4) e as 7h desta quinta-feira (5). O maior volume foi registrado na cidade de Jati, com 74.5 mm. O município de Granja também apresentou uma boa média no dia, com 64 mm registrados.

A região do Cariri é o destaque do dia com o maior volume acumulado. Além de Juazeiro do Norte e Jati, outros municípios também tiveram precipitações consideráveis nas últimas 24 horas. São eles: 
  • Caririaçu 52.0 mm
  • Brejo Santo 51.0 mm 
  • Várzea Alegre 44.0 mm 
  • Caririaçu 40.0 mm 
  • Lavras Da Mangabeira 40.0 mm
Fortaleza
Em Fortaleza, não houve registro de precipitações significativas. Até as 7h desta quinta, havia chovido apenas 9 mm na Capital, de acordo com a Funceme. O cenário se repete em toda Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a maior média registrada no dia para a região foi em 19.4 mm no município de Caucaia.

Previsão
A previsão da Funceme para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses. Na sexta-feira (6), precipitações devem ocorrer em todo o Estado no decorrer do dia, de acordo com a Fundação.

Confira as maiores chuvas registradas nesta quinta-feira (5):




Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis