Crato e Juazeiro terão mais quatro conjuntos habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’

O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União, na última terça-feira (15), as propostas selecionadas para a construção de imóveis pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Nestes dois municípios, ao todo, serão construídas 1.894 moradias. A contratação das empresas construtoras deve acontecer no prazo de até 60 dias. Os locais ainda não foram definidos.

Em todo Ceará, apenas três municípios tiveram propostas selecionadas, divulgadas pela Portaria Nº 321. Em Crato, foram aprovadas a construção do Residencial São Bento I, com 494 moradias, e o São Bento II, que terá 488 casas, num total de 982. Já em Juazeiro do Norte, serão 479 imóveis no Residencial Padre Cícero II e 433 no Residencial Padre Cícero III, ao todo, 912 residências.

Além das duas maiores cidades do Cariri, Camocim também foi contemplada no estado. O recurso é advindo do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU).

Os projetos estão distribuídos em todas as regiões do País e atendem a dois grupos familiares, aqueles com renda mensal de até R$ 1,8 mil e aqueles com renda anual bruta de até R$ 17 mil – nesse último caso, os empreendimentos são voltados para habitação rural.

O prefeito  de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, comemorou esta conquista do Município e destaca a grande contribuição do Programa na redução do déficit habitacional no Município, beneficiando, sobretudo, famílias carentes. Além disso, vem possibilitar uma melhor qualidade de vida e dignidade à população. Ele garantiu que serão feitos todos os esforços para apresentar a documentação necessária, com levantamento dos cadastros.

ANTONIO RODRIGUES
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis