PGE-CE inicia seleção para estagiário em Direito

A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará – PGE-CE, por meio do Centro de Estudo e Treinamento – Cetrei, inicia as inscrições para o Processo Seletivo de Estagiários 2018, com vagas destinadas aos estudantes de Direito das instituições conveniadas com o Governo do Estado.

As inscrições acontecem a partir do dia  05 de março a 05 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14h às 18h, na sede da Procuradoria-Geral do Estado, no Cetrei, localizado na rua Dr. José Martins Rodrigues, 150, Bairro Edson Queiroz.

A seleção terá apenas um etapa com duas provas, uma objetiva e uma discursiva, com duração de 4h30min, em data e local a ser divulgado pela comissão organizadora. Ao todo são 70 vagas para alunos do Curso de Direito das faculdades conveniadas ao Centro de Estudos e Treinamentos da PGE-CE – Cetrei, destas, 10% (dez por cento) serão oferecidas aos candidatos portadores de deficiência física.

Os gabaritos oficiais e qualquer informação a ser divulgada pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Estagiários 2018 serão afixados na sede da Procuradoria-Geral do Estado PGE-CE e divulgado no site, pelo endereço eletrônico http://www.pge.ce.gov.br.    

O estagiário vai atuar junto aos Procuradores do Estado, executando as atividades de pesquisa bibliográfica, consulta a livros, periódicos, súmulas e jurisprudências, voltadas para a elaboração de peças jurídicas, acompanhamento de processos judiciais e administrativos, bem como outras atribuições que estejam relacionadas à Advocacia Pública.

Os selecionados receberão bolsa de estágio mensal no valor de R$ 892,59 (oitocentos e noventa e dois reais e cinquenta e nove centavos) e auxílio-transporte. A jornada de atividade em estágio será de 20 (vinte) horas semanais. Só podem se inscrever alunos que tenham cursado, no mínimo, 40% dos créditos que se exige para a conclusão do respectivo curso.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, pode ser feito em casa lotérica, direto no caixa do banco ou transferência eletrônica. Não serão aceitos pagamentos feitos em depósito nos caixas eletrônicos (deposito em envelope).


Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis