14 alimentos que você não deve guardar na geladeira

Há uma série de alimentos que a temperatura baixa não só estraga, mas também faz com que percam suas propriedades positivas. Apresentamos para você uma lista de alimentos que não devem ser armazenados na geladeira. Guarde essas dicas.

Abacate
Se você colocar um abacate verde na geladeira, ele se tornará macio, mas não porque amadureceu, mas porque absorverá a umidade através da sua casca. Portanto, o seu lugar é na mesa.

Batatas
A batata também não gosta do frio. As temperaturas inferiores a 7°С deixam as batatas mais doces, o que estraga o seu sabor. E depois de cozinhá-las, terão muito mais acrilomida, uma substância cancerígena, do que as batatas comuns. Ou seja, a maneira perfeita para armazenar o legume é em um saco de papel num lugar fresco, mas não frio.

Chocolate
A baixas temperaturas, forma-se sobre a superfície do chocolate uma camada branca desagradável. O que acontece é que, com o frio, na superfície do chocolate aparecem os cristais de sacarose. Consequentemente, a sobremesa perde o seu sabor e a sua apetitosa aparência. Mas, claro, também não é bom deixar a delícia no calor, pois pode derreter.

Frutas tropicais
A baixas temperaturas, as frutas começam a apodrecer e emitem substâncias nocivas. É melhor guardá-las em um armário de cozinha, envoltas em várias camadas de papel, e armazená-las em um lugar seco à temperatura ambiente.

Manjericão
Como as flores recém cortadas, é melhor armazenar o manjericão mergulhando suas hastes na água. Na geladeira, as folhas murcham rapidamente e perdem seu perfume e, eventualmente, começam a absorver sabores de outros alimentos.

Vagem
As vagens na geladeira perdem não só seu aspecto agradável, mas também suas propriedades saudáveis. Se quer que conservem melhor os seus benefícios, você pode congelá-las.

Cebola
A umidade na geladeira não vai manter o frescor das cebolas e, dessa maneira, elas se tornarão macias e impróprias para o consumo e rapidamente vão estragar. Além disso, o excesso de umidade promove o aparecimento de bactérias e fungos nocivos.

Café
Sob nenhuma circunstância armazene o café na geladeira, a menos que seu objetivo seja absorver odores desagradáveis ​​de outros alimentos. Os grãos frios e úmidos imediatamente perderão o seu aroma, bem como absorverão todos os odores de outros alimentos. É melhor armazenar o café em lugar escuro e seco, ou se você precisa conservá-lo por mais tempo, guarde-o no congelador.

Azeite de oliva
Recomenda-se armazenar o azeite a uma temperatura de 12 °С a 16 °С. Na geladeira, o azeite pode começar a se separar em camadas, produzir um resíduo e alterar sua consistência de líquido a algo mais denso.

Mel
O frio e a umidade da geladeira ajudam a cristalizá-lo e o mel perde a sua textura, seu sabor e suas propriedades positivas mais rápido do que o normal. Se o armazenar de forma correta, basicamente ele não tem data de validade. Mantenha-o em um frasco bem fechado em um local escuro à temperatura ambiente.

Tomates
Na geladeira, os tomates perdem as suas propriedades e o seu sabor. O frio também afeta negativamente na textura da polpa. Já o ar fresco detém o processo de maturação.

Pão
Algumas pessoas mantêm o pão na geladeira. Mas isso faz com que fique mais duro. Se há mais pão na sua casa do que sua família consegue comer, é melhor preparar torradas.

Berinjela
As berinjelas, parentes dos tomates, também não gostam de temperaturas baixas. Na geladeira, elas se enchem de manchas, desvanecem rapidamente e perdem o seu sabor, por conseguinte, é melhor armazená-los à temperatura ambiente.

Bananas
Na geladeira, qualquer tipo de banana fica mais escura rapidamente e se torna pouco atraente. Se você vê nas quitandas bananas quase pretas, isso não significa que estejam muito maduras, mas sim que têm sido mal armazenadas durante o transporte.

Fonte: Incrível

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis