Você sabia? Esta fruta (que você tem em casa) combate o câncer

Todo mundo já sabe que as frutas são ingredientes essenciais para ter uma alimentação balanceada e alcançar a tão sonhada qualidade de vida. Contudo, diversas pesquisas vêm comprovando o poder das frutas na prevenção e no combate a doenças. Recentemente, estudos comprovaram que a papaína, substância presente no mamão, pode ser uma ótima aliada na prevenção e no combate ao câncer.

A papaína é capaz de impedir o crescimento de tumores e, em alguns casos, ela chega a reduzir o seu tamanho. As propriedades medicinais do mamão já eram bastante conhecidas pelos antigos, que usavam a fruta, até mesmo, como curativo de feridas. Atualmente, é possível encontrar pomada de papaína em farmácias e lojas de produtos naturais.

Além disso, o mamão é um ótimo laxante natural, ainda mais se for consumido com suas sementes, que são muito ricas em fibras. Para quem quer emagrecer, esta é uma ótima opção para o café da manhã. O mamão possui substâncias capazes de “quebrar” as moléculas de gordura na hora da digestão.

Aprenda a fazer um suco de mamão com sementes:

Ingredientes
½ mamão papaia com sementes
200 ml de água de coco

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador até que as sementes estejam bem trituradas. Coe e beba bem geladinho!

Fonte: Sua Dieta

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis