Hospedagem de site ilimitada superdomínios

Lula lidera cenários e desponta como favorito na disputa presidencial, aponta Real Time Big Data

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com folga todos os cenários da corrida presidencial de 2026, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (9). O levantamento mostra Lula consolidado na primeira colocação, com desempenho superior ao dos demais pré-candidatos testados.

No primeiro cenário, Lula aparece com 39% das intenções de voto, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL) registra 30%. Em terceiro lugar surge o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), com 10%, ficando distante da disputa principal.

🔄 Segundo cenário 
Em um segundo recorte, com a substituição de Ratinho pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), o presidente Lula amplia sua vantagem e atinge 40% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro aparece com 32%, enquanto Caiado soma 6%.

Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Caiado figura em empate técnico com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que registra 4%.

📈 Terceiro cenário 
A Real Time Big Data também simulou a disputa com o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD). Mais uma vez, Lula mantém a liderança isolada, com 40%, seguido por Flávio Bolsonaro, com 32%. Eduardo Leite aparece com 5%, em empate técnico com Zema (4%) e com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, que soma 3%.

Lula mantém favoritismo nacional 
Os números reforçam a força eleitoral de Lula em nível nacional, evidenciando a ampla vantagem do presidente sobre os principais nomes da oposição e de outros campos políticos. A liderança consistente em todos os cenários indica que Lula segue como o principal protagonista da disputa presidencial de 2026.

📋 Metodologia 
A pesquisa Real Time Big Data ouviu 2.000 eleitores em todas as regiões do país, entre os dias 6 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi realizado com recursos próprios do instituto e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06428/2026.

Por Heloísa Mendelshon

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário