Dos 29 municípios da região do Cariri, 22 registraram chuvas neste domingo (8), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os volumes foram contabilizados em 37 postos pluviométricos distribuídos pelo território caririense.
O maior registro do dia foi observado no posto Riacho Verde, localizado no município de Várzea Alegre, onde foram medidos 34 milímetros de chuva. Em seguida, aparecem os municípios de Mauriti, Antonina do Norte e Granjeiro, com volumes também expressivos.
Além do maior índice, Várzea Alegre se destacou ainda em outros dois postos de medição: Várzea Alegre e Canindezinho, ambos com 21 milímetros, totalizando 76 mm acumulados no município ao longo do dia.
☔ Ranking dos maiores volumes registrados
Os postos com os maiores volumes de chuva no Cariri foram:
- Várzea Alegre — Riacho Verde: 34 mm
- Mauriti — Quixabinha: 29 mm
- Antonina do Norte — Várzea Nova: 27,6 mm
- Granjeiro — Cana Brava dos Ferreiras: 22,4 mm
- Várzea Alegre — Várzea Alegre: 21 mm
- Várzea Alegre — Canindezinho: 21 mm
- Aurora — Ingazeira: 20,2 mm
- Altaneira — Altaneira: 18 mm
- Aurora — Soledade: 18 mm
- Lavras da Mangabeira — Arrojado: 18 mm
🌥️ Previsão para esta segunda-feira (9)
A previsão da Funceme indica possibilidade de chuva pela manhã de forma isolada nas faixas litorâneas do Ceará. Durante a tarde, o céu deve variar de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com ocorrência de chuva isolada no noroeste do estado.
À noite, a tendência é de céu parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões cearenses.
Segundo a Funceme, as chuvas previstas estão associadas à atuação de áreas de instabilidade que avançam do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste, combinadas a fatores locais, como as brisas terrestre e marítima, além da influência do relevo, da umidade e da temperatura.
Por Marcelo Lemme

Nenhum comentário:
Postar um comentário