Polícia prende no Espírito Santo acusado de homicídio em Crato

Uma ação conjunta entre a 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul em Juazeiro do Norte e a Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim (ES) resultou na prisão de José Willyan Sousa Cardoso, de 36 anos, acusado de homicídio em Crato. O cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça ocorreu no Espírito Santo, onde o suspeito estava foragido.

De acordo com as investigações, Willyan residia no bairro Sertãozinho, em Crato, e vinha sendo procurado desde o crime. Ao ser abordado no Espírito Santo, ele apresentou um documento falso em nome de Ricardo Gomes Pinto na tentativa de enganar os policiais e evitar a prisão.

🔪 O crime
O homicídio ocorreu em 22 de dezembro de 2021, por volta das 19h, tendo como vítima Vicente Durval Noronha Damasceno, de 58 anos, morador da Avenida Teodorico Teles, no centro de Crato.

Segundo a polícia, vítima e acusado haviam discutido em um bar momentos antes do crime. Imagens de câmeras de segurança mostraram Willyan seguindo Durval em uma motocicleta.

Conforme os autos do processo, a vítima deixou o local dirigindo seu Ford Fiesta preto. Quando parou no semáforo da Avenida Tomaz Osterne de Alencar, no bairro Vila Alta, o acusado teria invadido o carro e desferido dois golpes de faca no pescoço de Durval.

🚗 Tentativa de socorro e morte no trânsito 
Mesmo ferido, Vicente Durval tentou dirigir em busca de ajuda, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra outro carro na Rua Presidente Kennedy, ainda em Crato. Ele não resistiu e morreu dentro do automóvel.

⚖️ Prisão preventiva 
A prisão de José Willyan Sousa Cardoso foi autorizada pela Comarca de Crato. A operação de captura só foi possível após a troca de informações entre as polícias do Ceará e do Espírito Santo, que localizaram o foragido.

O suspeito deve ser transferido para o Ceará, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário