As Forças de Segurança do Ceará realizaram durante a Operação Integração Saturação Total, as capturas de 210 suspeitos de crimes diversos, das 18 horas do dia 29 de agosto até às 5h59 desta segunda-feira (1º). Durante a ofensiva, foram realizadas 196 prisões em flagrante e cumpridos 14 mandados de prisão na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior do estado.
A abertura dos trabalhos ocorreu na noite da última sexta-feira (29), no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, e contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e dos chefes das vinculadas à SSPDS.
Prisões em flagrante
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram 196 capturas em flagrante, sendo 63 na Capital, 50 na Região Sul, 42 na Região Norte e 41 na Região Metropolitana de Fortaleza pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, homicídio, posse e porte ilegal de fogo de arma de fogo de uso permitido, violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência, estupro de vulnerável, extorsão, receptação, ameaça, direção perigosa, crimes de trânsito, furto qualificado, furto e roubo, dano e crime contra a administração pública. Ao todo, 169 homens e 27 mulheres, com idades de 18 a 50 anos, foram presos em flagrante delito pelas Forças de Segurança do Ceará.
A ofensiva resultou, ainda, em 14 cumprimento de mandados de prisão preventiva pelos crimes de integrar grupo criminoso, tráfico de drogas, posse ilegal de fogo de arma de fogo de uso permitido, homicídio, estupro de vulnerável e roubo. Em Fortaleza foram realizadas cinco capturas nos bairros Maraponga, Jacarecanga, Carlito Pamplona e São Gerardo, Curió e Genibaú. Já no Interior do Ceará, foram cumpridos nove mandados em desfavor de suspeitos localizados nos municípios de Iguatu e Icó, Juazeiro do Norte, Itarema e Amontada, Aratuba e Sobral.
Sobre a operação
A Operação Integração Saturação Total ocorreu em todo o estado, com de cerca de 1.800 policiais distribuídos nos três dias da ofensiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário