Fuzileiro naval da reserva é preso suspeito de matar idoso de 81 anos em Iguatu

Um fuzileiro naval da reserva, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) em Juazeiro do Norte, suspeito de matar um idoso de 81 anos na zona rural de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. O crime ocorreu em julho de 2025, no Sítio Barra do Cangati.

A vítima foi identificada como Antônio de Assis Bezerra, pai do ex-deputado federal e ex-vereador de Iguatu, Nelho Bezerra.

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do homicídio teria sido uma desavença iniciada em setembro de 2024, após um acidente de trânsito envolvendo a vítima e o suspeito, no próprio município de Iguatu.

🕵️‍♂️ Investigação
As apurações revelaram um plano elaborado para dificultar a identificação do autor. O fuzileiro teria trocado de motocicleta momentos antes do crime, estratégia usada para evitar o rastreamento.

Os investigadores analisaram mais de 100 horas de imagens de câmeras de segurança, ouviram diversas testemunhas e realizaram diligências em campo. Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito teria tentado coagir testemunhas durante o período em que esteve foragido, a fim de ocultar a participação de outros envolvidos.

🚔 Ação policial
A prisão foi executada por meio de uma ação integrada envolvendo a 4ª Seccional do Interior Sul - Iguatu, a Delegacia Regional de Iguatu e o apoio operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul).

Além da captura, policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram recolhidos objetos de interesse para o inquérito.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem para identificar e capturar outros suspeitos que possam ter participado do homicídio.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário