Hospedagem de site ilimitada superdomínios

Polícia Federal cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro, que usará tornozeleira eletrônica

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (18) mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão, que tramita sob sigilo, também impôs uma série de medidas cautelares severas ao ex-mandatário, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

As diligências ocorreram na residência de Bolsonaro, em Brasília, e em endereços ligados a ele no Partido Liberal (PL), sigla pela qual disputou a presidência. A ação está inserida em uma investigação que apura crimes como coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataques à soberania nacional. A apuração foi oficialmente aberta pelo STF na última sexta-feira (11), dois dias após o anúncio do tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil.

📌 Medidas impostas a Bolsonaro:

🔒 Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica
🏠 Recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 7h, inclusive aos fins de semana
🌐 Proibição de uso de redes sociais
📵 Proibido contato com outros investigados, incluindo o filho Eduardo Bolsonaro
🚫 Vedado o contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros

Segundo agentes da PF, ao longo da operação foi localizado um pendrive escondido em um banheiro da casa de Bolsonaro, que foi apreendido e encaminhado para análise pericial. A polícia também recolheu uma cópia da petição inicial de uma ação judicial da plataforma Rumble contra Alexandre de Moraes, que tramita nos Estados Unidos. A empresa alega censura por parte do magistrado e pede que suas ordens não tenham validade em território norte-americano.

📲 Reações nas redes sociais
Os filhos do ex-presidente, Eduardo e Flávio Bolsonaro, se manifestaram nas redes sociais com críticas diretas à operação e à decisão do ministro Moraes. Eduardo publicou um texto em inglês onde acusou Moraes de “dobrar a aposta” após a divulgação de um vídeo de Bolsonaro direcionado ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

“Proibir o pai de falar com o próprio filho é o maior símbolo do ódio que tomou conta de Alexandre de Moraes”, escreveu Flávio Bolsonaro em outra postagem.

🛡️ Defesa reage com indignação
Em nota, os advogados de Jair Bolsonaro classificaram as medidas impostas como “severas” e disseram ter recebido a decisão com “surpresa e indignação”.

“A defesa se manifestará nos autos tão logo tenha acesso integral à decisão, que está sob sigilo”, afirmou o advogado Celso Vilardi, representante do ex-presidente.

Veja na íntegra:

"A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.

A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial".

Por Nicolas Uchoa

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário