Ônibus com romeiros tomba na CE-456, deixa dois mortos e vários feridos em Canindé

Um ônibus que transportava mais de 40 romeiros tombou na manhã deste sábado (4) na CE-456, na localidade de Juá, zona rural de Canindé, provocando a morte de duas pessoas e deixando diversos passageiros feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), testemunhas relataram que o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou às margens da rodovia.

🚑 Passageiros ficaram presos às ferragens
Com a força do impacto, vários ocupantes do ônibus, entre eles crianças, ficaram presos às ferragens. Algumas vítimas sofreram amputações de membros em decorrência do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Canindé, Baturité e Quixadá foram mobilizadas para atuar no resgate dos passageiros.

Segundo a corporação, a operação de salvamento continua em andamento.

"Neste momento, a ocorrência permanece em andamento e o número de vítimas, bem como o estado de saúde dos envolvidos, ainda está sendo apurado pelas equipes de resgate", informou o Corpo de Bombeiros.

🏥 Feridos são encaminhados para hospital
Além dos bombeiros, equipes de socorro da região foram acionadas para prestar atendimento às vítimas.

Os sobreviventes estão sendo encaminhados ao Hospital Regional São Francisco, em Canindé, onde recebem atendimento médico.

As autoridades ainda trabalham na identificação das vítimas e na atualização do estado de saúde dos feridos.

⚠️ Segundo acidente com ônibus em menos de um mês
Este é o segundo grave acidente envolvendo ônibus com vítimas fatais no Ceará em menos de um mês.

No dia 15 de junho, um ônibus que transportava uma equipe de basquete tombou na CE-187, na localidade de Santa Tereza, em Tauá, deixando sete atletas mortos e mais de 30 pessoas feridas.

As vítimas eram de Juazeiro do Norte e retornavam para casa após conquistarem o título de um torneio de basquete realizado em Sobral.

Na ocasião, o motorista informou que perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um animal que teria surgido na pista. A versão segue sendo investigada pela Polícia Civil.

Por Bruno Rakowsky

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário