Hospedagem de site ilimitada superdomínios

Todas as cidades do Ceará seguem em alerta para chuvas intensas neste domingo (8)

Todas as cidades do Ceará permanecem sob condições favoráveis para chuvas neste domingo (8). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial para os 184 municípios cearenses. O aviso é válido até às 23h59.

De acordo com o Inmet, as precipitações podem variar entre 20 e 30 milímetros, acompanhadas de ventos intensos que podem atingir até 60 km/h. Apesar do volume, o órgão destaca que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

☁️ Previsão da Funceme
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão do tempo para o Ceará até este domingo (8) indica instabilidade atmosférica, com condições favoráveis para chuvas isoladas em todas as regiões do estado.

📅 Previsão do tempo

Domingo (8)

  • Manhã: Céu variando de parcialmente nublado a nublado, com chuva de intensidade moderada no sul do estado e de moderada, ocasionalmente forte, no Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém e na região da Jaguaribana.
  • Tarde: Céu variando de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões, com chuva isolada no centro-norte do estado.
  • Noite: Céu variando de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões, com chuva no centro-sul e na Ibiapaba.

Segunda-feira (9)

  • Manhã: Céu variando de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea.
  • Tarde: Céu variando de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva isolada na Ibiapaba e no Litoral Norte.
  • Noite: Céu variando de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões.

Terça-feira (10)

  • Manhã: Céu variando de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea.
  • Tarde: Céu variando de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva isolada na porção norte do estado.
  • Noite: Céu variando de parcialmente nublado a nublado em todas as macrorregiões.

🚨 Instruções de segurança
O Inmet e os órgãos de defesa reforçam algumas orientações para a população durante o período de instabilidade:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Em situações de emergência, procure a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Por Nicolas Uchoa

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário