Hospedagem de site ilimitada superdomínios

Elmano anuncia Cid Gomes e Camilo Santana na coordenação de sua campanha à reeleição

O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que terá o senador Cid Gomes (PSB) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), na coordenação de sua campanha à reeleição neste ano. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa no município de Missão Velha, na segunda-feira (9).

Questionado sobre especulações de que Camilo poderia se candidatar ao Governo do Estado em 2026, Elmano foi enfático ao afirmar que será ele o nome do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa. Segundo o governador, tanto Camilo quanto Cid atuarão diretamente na condução estratégica de sua campanha.

“Rapaz, eu acho que vou ter a melhor coordenação de campanha que o Ceará já viu: Cid e Camilo. Já pensou? Um candidato com as entregas que nós temos, tendo Cid e Camilo coordenando a nossa campanha, com esse projeto político que temos de deputados, vereadores? Eu não tenho nenhuma dúvida, nós vamos para a eleição [...] para dizer o que nós fizemos, nós entregamos”, disse Elmano.

🏗️📚 Aliança política e legado de gestões 
Durante a entrevista, Elmano destacou reiteradamente os nomes de Cid e Camilo, ambos ex-governadores do Ceará, ressaltando as obras e entregas realizadas em conjunto ao longo das gestões petistas e aliadas no Estado.

O governador também afirmou que ainda há muitas ações previstas para serem entregues até o fim do mandato e, sem citar diretamente adversários, sinalizou que sua campanha terá como principal mote a comparação entre os resultados de sua gestão e os de governos anteriores de oposição.

“Nós vamos comparar com quem vai debater conosco. [...] Quantas escolas quem está disputando contra nós fez? Quantos hospitais? Quem fez mais hospitais, eles ou Cid, Camilo e Elmano? Quem fez mais escolas, eles ou Cid, Camilo e Elmano, com Lula? Quem fez mais estradas, eles ou Cid, Camilo e Elmano, com Lula? Vai ficar bem facinho da gente comparar”, afirmou.

🎓➡️🗳️ Camilo deixa MEC para atuar na campanha 
Camilo Santana já havia anunciado, no dia 3 de fevereiro, que deixará o Ministério da Educação (MEC) em abril de 2026. A descompatibilização foi justificada pela dedicação à campanha de reeleição de Elmano.

Em entrevista à CNN Brasil, o ministro evitou comentar diretamente sobre uma possível candidatura própria ao Governo do Ceará e reforçou apoio ao atual governador. Camilo também declarou que acredita em crescimento de Elmano nas pesquisas eleitorais.

Por Nicolas Uchoa

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário