Hospedagem de site ilimitada superdomínios

Anvisa determina apreensão de canetas emagrecedoras e outros produtos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (23), resolução que determina a apreensão de canetas emagrecedoras sem registro no Brasil. A medida também alcança outros medicamentos e produtos comercializados de forma irregular no país.

De acordo com o órgão, devem ser apreendidos os seguintes produtos:

📋 Canetas emagrecedoras proibidas

  • Lipoless MD 15 mg / Lipoless 15 mg, 12,5 mg e 10 mg — todos os lotes produzidos pelo Laboratório Éticos;
  • Retatrutide 40 mg — todas as marcas e lotes;
  • Tirzec 15 mg / Tirzec pen 15 mg — todas as marcas e lotes;
  • Lipoland 15 mg — todos os lotes produzidos pelo laboratório Landerlan;
  • T.G 15 mg e 10 mg — todos os lotes produzidos pelo laboratório Landerlan.

Segundo a Anvisa, os medicamentos não possuem registro sanitário no Brasil, o que impede sua comercialização, fabricação, importação e uso.

⚕️ Outros medicamentos irregulares
A resolução também prevê a apreensão do medicamento Natu Sec, cuja empresa responsável é desconhecida. O produto está proibido de ser comercializado, distribuído, fabricado, importado ou utilizado por não possuir registro sanitário.

Outro item atingido pela decisão é o Tadala Pro Max, vendido como suplemento alimentar e fabricado por empresa não identificada. A determinação se aplica a quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, além de veículos de comunicação que comercializem ou divulguem o produto.

🌿 Produtos à base de canabidiol
A Anvisa também determinou a proibição de comercialização do Soft Cann Canabidiol Broad Spectrum e do Soft Cann Canabidiol Full Spectrum, abrangendo todos os lotes e concentrações.

De acordo com a agência, a empresa Veris Produtos para Saúde LTDA, responsável pelos produtos, não possui autorização de funcionamento da Anvisa para a fabricação desses medicamentos.
 
Por Aline Dantas

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário