Hospedagem de site ilimitada superdomínios

Centec e Secult lançam o primeiro Hub de Games do Ceará

O Instituto Centec em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) lança o primeiro Hub de Games do Ceará, ampliando sua atuação nas áreas de tecnologia, inovação e economia criativa. O lançamento acontece no dia 3 de fevereiro, a partir das 17h, no CVT Fortaleza, e integra projeto da Secult com recursos do Governo Federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

O Hub tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva dos jogos no Ceará, incentivando a criação, a qualificação profissional e o crescimento de estúdios de desenvolvimento. A proposta valoriza produções com identidade cultural cearense e aborda temas como diversidade, inclusão, raça e gênero, reconhecendo os games como expressão artística e atividade econômica.

Entre as ações previstas estão a implantação de um laboratório criativo, com a seleção de até 100 criadores, que receberão bolsas de mil reais por seis meses, além de uma aceleradora de negócios voltada a empresas cearenses do setor. O programa também prevê intercâmbios culturais e participação em eventos nacionais e internacionais, com inscrições a partir de fevereiro.

Serviço:

O quê: Lançamento do Primeiro Hub de Games do Ceará
Quando: 03 de fevereiro
Hora: 17h
Local: Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortaleza - Rua Silva Jardim, 510

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário