Hospital Regional do Cariri é reconhecido nacionalmente com selo UTI Eficiente

O Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Juazeiro do Norte, foi reconhecido nacionalmente pela qualidade no atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O selo UTI Eficiente, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela Epimed Solutions, avaliou o desempenho de 800 hospitais monitorados pelo projeto “UTIs brasileiras” em todo o país.

Essa avaliação tem como base indicadores que medem o desempenho das UTIs, e considera critérios como boas práticas assistenciais no atendimento a pacientes críticos, segurança do paciente e eficiência no uso de recursos.

Entre os 304 hospitais certificados na edição deste ano, o HRC se destaca como uma das quatro instituições do Ceará, a única pública, a obter o selo UTI Eficiente 2025.

A entrega da certificação ao hospital ocorreu nesta semana. A representante da Amib/Epimed, Jucimara Vieira, ressaltou que o HRC figura hoje entre as melhores UTIs do Brasil. “De fato é uma distinção, porque a realidade de vocês foi comparada com várias outras, e dentro das possibilidades de vocês, vocês fizeram o melhor pelo paciente, com esse dinamismo de todas as áreas, com essa equipe multi trabalhando em conjunto para a segurança do paciente”, pontuou.

O coordenador médico das UTIs 3 e 4 do HRC, Antonio Roriz, destaca que o reconhecimento é fruto de um trabalho em equipe contínuo na busca pela qualificação da assistência. “Quando recebemos essa premiação, vemos que tudo valeu a pena. É uma conquista muito grande diante de pacientes tão graves, visto que somos referência no trauma e AVC (Acidente Vascular Cerebral) na região. Toda a equipe já vem nesse trabalho há muito tempo para que isso seja realidade”, afirma.

O HRC conta com 50 leitos de UTIs ativos. Somente de janeiro a julho deste ano, mais de 900 pacientes já foram internados em UTI na unidade. 
 
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário