Em evento no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas comandou a entrega de 28 viaturas com blindagem para a Polícia Civil do Ceará (PCCE). Com investimento acima de R$ 5,1 milhões, os veículos serão distribuídos para 20 municípios e atuarão em diversas frentes, como nas Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) e outras áreas especializadas. O momento contou com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá; do delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez; entre outras autoridades.
“Essa entrega representa a continuação de uma decisão de enfrentamento ao crime organizado no Ceará. Vamos chegar, praticamente, ao número de 5 mil integrantes na PCCE, um número que nunca existiu na história do Estado. O aumento da inteligência, da tecnologia, o reforço da segurança, a nova lei antifacção, são os elementos centrais para que nós temos os resultados que estamos alcançando neste ano”, destacou Elmano.
Os municípios agraciados nesta oportunidade foram Fortaleza (3), Crato (1), Caucaia (2), Iguatu (1), Juazeiro do Norte (3), Maracanaú (2), Quixadá (2), Sobral (2), Barbalha (1), Crateús (1), Horizonte (1), Aracoiaba (1), Jijoca de Jericoacoara (1), Itarema (1), Icapuí (1), São Gonçalo do Amarante (1), Maranguape (1), Tianguá (1), Itapipoca (1) e Quixeramobim (1).
Roberto Sá salientou a importância dos investimentos para os profissionais, mas também o papel integrado das forças. “Essa viatura dá dignidade, atenção, qualidade no trabalho para esse homem. Com tudo isso, várias estratégias, com esse ambiente integrado com as instituições de segurança, torna o trabalho da polícia muito eficiente, sendo o melhor para os nossos profissionais e também para a população”, disse.
Desde 2023, foram entregues 1.366 viaturas para as forças de segurança, sendo 213 (28 com blindagem) para a PCCE; 911 (136 com blindagem) para a Polícia Militar do Ceará (PMCE); 79 para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); 20 para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce); 73 para a SSPDS e 70 para Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).
“É mais um reforço importante para a PCCE. O nosso governador tem essa postura de proteger aquele que protege. Essas viaturas são equipamentos mais seguros, dão mais tranquilidade para os nossos profissionais durante as ações. É mais um grande investimento do nosso governador, que se soma com armamentos, concursos, que reforça a PCCE no combate aos diversos crimes”, comentou Márcio Gutierrez.


.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário