A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (2ª Cia/BPMA), realizou, na manhã de domingo (16), uma ação em Barbalha. Após denúncia sobre rinha e criação irregular de pássaros silvestres, três homens foram conduzidos até a delegacia e 30 canários-da-terra foram apreendidos.
Segundo a denúncia, o local servia para disputas ilegais envolvendo aves, atraindo diversas pessoas. Na área indicada, os policiais identificaram grande quantidade de motocicletas e seguiram por uma trilha que levava ao ponto onde ocorria a rinha. Algumas pessoas conseguiram fugir ao perceber a presença da equipe.
Durante a ação, além das aves, foram apreendidas 16 caixas de transporte e duas gaiolas usadas especificamente na prática de rinha. As aves resgatadas foram encaminhadas à ONG BiodiverSe, onde passarão por triagem, cuidados veterinários e, posteriormente, reabilitação.
O caso foi apresentado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, referente a maus-tratos contra animais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário