Um técnico de enfermagem foi agredido por um paciente no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, no Crato, na noite do último sábado (9). A confusão foi registrada em vídeo por outros pacientes que aguardavam atendimento na unidade de saúde.
As imagens mostram o momento em que o homem, que recebia medicação injetável, discute com o profissional. O técnico chega a pedir “respeito”, mas o paciente se exalta, levanta e parte para cima dele.
Durante a luta corporal, o técnico consegue conter e imobilizar o agressor no chão até a chegada de outro funcionário.
Versão do hospital
Em nota, o Hospital e Maternidade São Francisco de Assis informou que o paciente deu entrada na unidade com forte dor abdominal. Após avaliação médica, foi aplicada uma medicação.
Segundo a direção, logo no início do procedimento o paciente manteve as queixas de dor e foi orientado a aguardar o efeito do remédio. Ele também foi informado de que, caso o desconforto persistisse, o médico seria acionado novamente.
Ainda de acordo com o hospital, nesse momento o homem passou a agir de forma violenta, agredindo verbalmente a equipe com palavrões e tentando danificar equipamentos da sala de medicação.
“O paciente, então, agrediu fisicamente o colaborador que, para se defender e impedir que os demais pacientes presentes também se tornassem vítimas, conteve o paciente no chão”, diz o comunicado.
Após a confusão
O hospital informou que o paciente fugiu da unidade logo após o incidente. O técnico de enfermagem registrou um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) confirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional do Crato. O órgão reforçou a importância de a vítima comparecer à delegacia para fornecer mais detalhes sobre a agressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário