Hospedagem de site ilimitada superdomínios

Recorde: 24.403 estudantes da rede pública do Ceará foram aprovados no Ensino Superior no ano passado

Em 2024, 24.403 estudantes da rede pública cearense foram aprovados em instituições públicas e privadas de Ensino Superior. O governador Elmano de Freitas divulgou os números nesta terça-feira (29), durante o lançamento das ações do projeto Enem: Chego Junto, Chego Bem 2025, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 

O governador destacou que o número de aprovados confirma o investimento público em infraestrutura, educação em tempo integral e valorização dos professores.

“Estamos muito orgulhos pelos nossos alunos e alunas, professores, gestores. Dá muito orgulho para o povo cearense. Nós sabemos que ainda temos muitos passos para avançar a fim de garantir que toda escola seja em tempo integral, continuar a valorizar o nosso professor, valorizar a qualificação profissional. Nós estamos acelerando os passos para colher melhores resultados da educação do Ceará”, pontua Elmano de Freitas, reafirmando a universalização do tempo integral no estado e agradecendo a parceria com o Governo Federal que possibilita o acesso dos alunos ao Programa Pé-de-Meia.

Em 2023, foram mais de 22.531 aprovados. Além disso, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, a rede do Ceará foi líder entre as públicas do Brasil com maior número de estudantes atingindo notas acima de 950 pontos na redação. O Ceará também foi destaque com 100% dos concluintes do Ensino Médio na rede pública inscritos Exame do ano passado.

Enem: Chego Junto, Chego Bem 2025
Para motivar ainda mais os estudantes cearenses, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lançou a edição deste ano do Enem: Chego Junto, Chego Bem. A iniciativa, desenvolvida desde 2012, mobiliza e prepara os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Exame Nacional do Ensino Médio.

O objetivo é engajar as escolas em diversas ações organizadas em sete etapas ao longo de todo o ano letivo: documentação; isenção da taxa; inscrição; motivação; preparação; #Enemvou2dias e ingresso nas instituições de Ensino Superior. A ação é realizada de forma complementar ao trabalho diário desenvolvido pelos professores e gestores nas escolas, com eventos como Enem Não Tira Férias e AoGosto do Aluno.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no X

Nenhum comentário:

Postar um comentário