Governo do Ceará vai enviar bombas para ajudar no escoamento da água no Rio Grande do Sul

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta terça-feira (21), o envio de oito conjuntos de bombas de água para ajudar no escoamento das enchentes do Rio Grande do Sul. Os equipamentos são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

“O Governo do Ceará enviará bombas de água para ajudar no escoamento das cheias no estado gaúcho, que foi fortemente atingido pelas chuvas nas últimas semanas. Juntos, os equipamentos têm capacidade para retirar quatro mil litros por segundo (500 litros cada). Esse é um momento de união entre todos os estados para solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul”, afirmou o Elmano de Freitas, por meio de suas redes sociais.

A Força Aérea Brasileira (FAB) será responsável pelo transporte dos equipamentos, que serão instalados em locais estratégicos no Estado gaúcho.

Os conjuntos de bombas volantes, utilizadas para situações de emergência, tem capacidade de operação de quatro mil litros por segundo, sendo 500 litros por segundo por bomba. Dois operadores estaduais ficarão à disposição para ajudar na instalação e execução dos equipamentos.

Também serão enviados dispositivos elétricos para instalação das bombas: transformador trifásico, inversores e cabos de alimentação.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário