Idealizado pelo Governo do Ceará, Crato recebe Projeto “Viva o Parque”

A Semana do Meio Ambiente foi encerrada, nesse domingo (12), com a chegada do Viva o Parque ao Cariri. O projeto, do Governo do Ceará, funcionará sempre aos domingos, de 8h ao meio-dia, no Parque de Exposição do Crato, onde se localiza a Área de Relevante Interesse Ambiental (Arie) Riacho da Matinha.

Dágila Ramonita, gestora da ARIE, reforçou que o Crato é a primeira cidade do interior do Ceará a receber o projeto. Em sua fala, Artur Bruno explicou que, para que o projeto Viva o Parque fosse instalado, foi fundamental a criação da ARIE do Riacho da Matinha. “Agradeço o envolvimento da população neste projeto. Aqui teremos atividades de lazer, esporte, cultura, contemplação e educação ambiental. Tudo para que as famílias usufruam de um espaço saudável, junto à natureza”.

O Viva o Parque do Crato deve reunir milhares de famílias nos finais de semana, à semelhança do que já ocorre na Região Metropolitana de Fortaleza. O Viva o Parque é sucesso há 5 anos na capital – onde ocorre no Parque do Cocó, Floresta do Curió e APA do Maranguapinho – e Caucaia – no Parque Botânico –, sempre aos domingos pela manhã. As atividades são gratuitas e reúnem zumba, aeróbica, dança de salão, massoterapia, brincadeiras tradicionais, jogos coletivos, palhaços, parede de escalada, slack line, yoga, tai chi chuan, oficinas de educação ambiental, beach tênis, altinha, futevôlei, jogos de tabuleiro.

Ulisses Rolim, coordenador de Educação Ambiental da Sema, ressaltou as atividades de educação ambiental. “Além da distribuição de mudas, teremos sempre oficinas de reciclagem de resíduos sólidos e sobre plantação de mudas”, explica. Neste início, o Viva o Parque Cariri funcionará dois domingos seguidos – 12 e 19 de junho –, depois parará por conta da Expocrato, retornando em seguida, para perfazer um total de 50 domingos consecutivos.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis