Campanha arrecada donativos para vítimas das inundações em Barbalha; veja como doar

Com as chuvas que impactaram fortemente o município de Barbalha neste mês de abril e que deixaram dezenas de famílias desabrigadas, a campanha UFCA Solidária, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está arrecadando donativos para as vítimas das inundações.

Roupas, alimentos não perecíveis, água potável, lençóis, colchões, calçados e outros itens de utilidade podem ser doados nas portarias dos campi Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte, nos dias úteis, das 8h às 17h. A arrecadação está programada para até o próximo dia 30 de abril de 2022.

Livros Paradidáticos
A campanha também está arrecadando livros paradidáticos, para crianças e jovens em vulnerabilidade, no Cariri. As doações podem ser feitas de forma contínua (sem prazo de término da arrecadação), no campus Juazeiro do Norte da UFCA, também nos dias úteis, das 8h às 17h.

UFCA Solidária
A campanha “UFCA Solidária” surgiu dentro das ações elencadas pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 da UFCA (Cieco-19) e teve vigência, na sua forma original, entre os meses de abril e dezembro de 2020. O projeto arrecadou 541 cestas básicas de alimentos, que foram doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de covid-19. No total, foram distribuídos 5.951 kg de alimentos em bairros, localidades e instituições dos municípios do Crato, de Juazeiro do Norte, de Barbalha e de Brejo Santo.

Além de alimentos, a ação “UFCA Solidária” também já arrecadou brinquedos para doação a crianças, em outubro e em dezembro de 2021. Em 2020, no início da pandemia de covid-19, a campanha chegou a arrecadar doações financeiras.

Serviço:

Campanha “UFCA Solidária” – Doação de donativos para vítimas das enchentes em Barbalha
Onde: portarias dos campi Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte da UFCA
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis