Arsenal de armas e munições de grosso calibre são apreendidas pela Policia Civil na casa de médico em Crato

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de  Combate ao Crime Organizado (NUCOOR) da Delegacia Regional de Crato, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Crato, na residência do médico Francisco Antônio de Alcântara e Silva,  de 72 anos onde foram encontradas várias armas sem o devido registro.  A ação se deu nesta sexta-feira (29), por volta das 06h30min no bairro Granjeiro, em Crato.

De acordo com a Policia Civil, no dia 21 de agosto de 2021, por volta de 01h30min, o investigado esteve em uma repartição pública municipal, buscando regularizar questões de tributação. Não satisfeito com o que lhe foi apresentado, ameaçou uma servidora, lhe mostrando uma arma que portava na cintura.

A vítima registrou o fato, tendo a equipe policial realizado levantamentos através de imagens. Após verificar se tratar de crime de porte ilegal de arma de fogo, bem como a possibilidade de existirem mais armas de posse do representado, foi intentada a busca, esta deferida pelo Poder Judiciário.

No dia de ontem, agentes do NUCCOR da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato cumpriram a ordem judicial, tendo sido encontradas várias armas longas, dois revólveres e um silenciador, na residência do investigado, no Bairro Granjeiro, que foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ainda responderá pelo crime de porte ilegal.

A Polícia Civil salienta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 88 3102 1285, que é o número de WhatsApp, do Núcleo de  Combate ao Crime Organizado (NUCOOR) da Delegacia Regional de Crato, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Agência Cariri Ceará

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis