IFCE oferta 40 vagas para curso técnico em Agropecuária no Crato

Estarão abertas de 14 a 27 de setembro as inscrições para o processo seletivo do curso técnico subsequente em Agropecuária ofertado pelo campus de Crato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. São 40 vagas para candidatos que já concluíram o ensino médio. O edital com todas as informações está disponível no site ifce.edu.br/crato.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em duas etapas. Primeiro, o candidato interessado preenche o formulário de inscrição no site qselecao.ifce.edu.br. Em seguida, deve enviar documento oficial de identificação e histórico escolar do ensino médio pelo site esolis.ifce.edu.br. Enquanto a inscrição pelo qselecao pode ser feita até o dia 27 de setembro, o envio de documentos pelo esolis segue até 28 de setembro. 

A seleção é feita pela análise do histórico escolar e não é necessário fazer prova. A previsão de início das aulas é para janeiro de 2022.

O curso
O curso técnico subsequente em Agropecuária tem duração de um ano e meio e tem como públic-alvo quem já concluiu o ensino médio e deseja uma formação profissional. O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza projetos agropecuários e administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, além de fiscalizar produtos da área. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis