Covid-19: Crato e Barbalha tem agendamento de vacina cancelado por falta de doses

Os municípios do Crato e Barbalha suspenderam a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 previstas para os próximos dias. Ambas as cidades informaram que não receberam novos lotes da vacina AstraZeneca.

As duas cidades divulgaram a lista de pessoas que se vacinariam até quinta-feira (23), mas o agendamento foi suspenso devido à falta de doses.

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) afirmou que na noite desta segunda-feira (20) o estado recebeu 91.500 doses de vacinas contra a Covid, sendo 1.000 da Janssen e 90.500 da AstraZeneca (D2). Esses imunizantes serão repassados para as cidades do interior com objetivo de contemplar a população com os imunizantes.

Sem chegada de doses
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Crato, a prefeitura "não recebeu os novos lotes da vacina AstraZeneca destinada à segunda dose, previstos para segunda quinzena do mês de setembro".

A gestão disse também que "a vacinação da segunda dose AstraZeneca agendada para os dias 21, 22 e 23 de setembro está temporariamente suspensa até o recebimento do imunizante". A SMS afirmou ainda que as pessoas agendadas para esses dias terão prioridade na programação da vacinação após a chegada das vacinas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbalha também confirmou também que não recebeu do Ministério da Saúde novos lotes para a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz prevista para o mês de setembro. A SMS de Barbalha avisa que não serão realizadas as agendas para esse público.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis