Veja como salvar Stories de outro usuário no Instagram

O Instagram está na lista das maiores redes sociais do mundo, com cerca de 1,2 bilhão de usuários. Atualmente, um dos recursos mais usados dentro da plataforma é o Stories, ferramenta que permite que os internautas compartilhem fotos e vídeos que permanecem no perfil durante 24 horas e depois desaparecem.

Muitos perfis do Instagram publicam coisas úteis e bem interessantes que chamam atenção de diversos usuários, mas a ferramenta de compartilhamento de conteúdo temporário não permite que terceiros salvem essas publicações. Essa funcionalidade está disponível apenas para quem postou o conteúdo.

Porém, pensando em burlar essa regra e facilitar a vida dos usuários da rede social de Mark Zuckerberg, foram criados um aplicativo disponível para celulares com sistema operacional Android e uma extensão gratuita no Google Chrome que permite salvar os Stories em sua galeria particular.

Veja como salvar os Stories do Instagram no celular:

1 – Vá até a Play Store, loja de aplicativos dos celulares Android, procure e faça o download do aplicativo “Story Saver for Instagram – Story Assistant”;

2 – Abra o aplicativo e escolha a maneira que deseja fazer acesso, com a sua conta do Instagram ou Facebook;

3 – Escolha o perfil que deseja visitar para salvar os Stories através da lupa;

4 – É possível salvar todo o conteúdo clicando no símbolo de download ou salvar um quadro específico ao abri-lo;

5 – Permita que o aplicativo tenha acesso a sua galeria e pronto, o Stories foi salvo.

Aprenda a salvar Stories no PC:

1 – Procure e instale a extensão gratuita “Stories for Instagram”;

2 – Abra o seu Instagram e vá até o perfil desejado. Clique no Stories e selecione o ícone de download no canto superior esquerdo da tela.

Pronto! Agora você já sabe como salvar os Stories daquele amigo querido, ou até mesmo daquele artista ou página que adora.  

Fonte: Olhar Digital

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis