Contas de água vão ser pagas pelo governo a 379 mil famílias, garante Camilo

O governador do Ceará anunciou, nesta terça-feira (9), que as contas de água dos meses de abril e maio vão ser pagas pelo Governo do Estado. A medida vai beneficiar 379.114 mil famílias de baixa renda — que consomem até 10 metros cúbicos por mês — no estado.

A medida foi estabelecida em acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). "Para essas famílias, estão isentas. Já vão receber a conta de água zerada. Já está acordado com a Cagece", comentou o governador.

Camilo disse ainda que negocia com a Enel Distribuidora, responsável pela energia elétrica do estado, uma medida similar para a conta de energia.

O governador também anunciou outras medidas. "Também estamos suspendendo a tarifa de contingência de todas as famílias da Região Metropolitana de Fortaleza; o que significa que 236.090 famílias terão a taxa de contingência zerada nesses dois meses", complementou Camilo.

O governador revelou que as medidas também valem para os usuários do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar). "As famílias rurais, que não tem o serviço Cagece mas tem o Sisar, que é gerenciado pelo estado, também terão as duas contas isentas zeradas; significa 114.847 famílias que tem o Sisar no interior do Ceará", explicou Camilo.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis