Camilo Santana prorroga decreto de isolamento social rígido no Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), prorrogou o decreto de isolamento social rígido até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa. O atual decreto que está em vigor no Ceará vale até domingo, 28 de março. O gestor se reuniu com o comitê que delibera sobre o decreto estadual de enfrentamento à Covid-19.

Segundo Camilo, as regras permanecem as mesmas. Os dados de infectados e de óbitos por Covid já mostram um princípio de estabilidade, após o início do atual isolamento. Dessa forma, o gestor adianta que há possibilidade de abertura das atividades essenciais a partir do dia 5 de abril, caso os índices permaneçam apresentando queda.

O isolamento rígido em Fortaleza completou três semanas, e está próximo da marca de 14 dias em todo o Ceará, por isto, o governador avaliou esse período. "Isso mostra que tem trazido resultados importantes, e esse isolamento social rígio está trazendo o efeito que se buscava, que é reduzir a transmissão e número de casos aqui no estado", revelou Camilo.

Contudo, o governador reforçou que ainda não é o momento de flexibilização, especialmente com feriados nos próximos dias. "Ainda há muitas incertezas, então a nossa decisão é manter o isolamento social rígido ainda por uma semana, principalmente aproveitando a próxima semana, que é a Semana Santa, e vamos ter dois feriados juntando com final de semana", complementou Camilo.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis