Estudante de Juazeiro do Norte é bicampeã internacional de Robótica

A estudante Yasmin Rodrigues, 18 anos, foi campeã Internacional do International Tournament of Robots – ITR 2020, pela segunda vez consecutiva. A aluna do 3º ano (Ensino Médio) do Colégio Objetivo Juazeiro é competidora assídua desde os 12 anos e, mesmo em meio a pandemia, não deixou de participar de forma remota das maiores olimpíadas de robótica do mundo.

Além desta conquista, Yasmin está com vaga garantida no mundial de robótica da FIRA 2021 – Firaworldcup, na qual ganhou a etapa nacional o FIRA BRASIL 2020. Ela é também tricampeã estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (2018/19/20) e ganhou o certificado especial de Meninas na Robótica da Mostra Nacional de Robótica. Ainda conquistou no mês passado (dezembro) o título de campeã nacional do Torneio Juvenil de Robótica – JTR 2020, no qual é bicampeã estadual também.

Para ela, representar a escola e a região do Cariri mundialmente é uma grande responsabilidade e honra, pois muitas portas são abertas para a área que pretende seguir no futuro.

A estudante afirma que ser mulher e fazer parte deste meio que, em geral, possui mais meninos, foi um propulsor para a busca de novos desafios e contribuiu para a representatividade e para influenciar outras meninas a participarem também. Outro ponto em destaque na sua jornada foi o apoio do pai, professor Alexsandro Ferreira, muito importante para o desenvolvimento do gosto pela ciência e também no incentivo das novas práticas. Agora ela se prepara para o FIRAWORLDCUP 2021, mundial de robótica que será sediado aqui no Brasil em São Luís -MA e o Torneio Internacional de robôs que acontecerá em Buenos Aires na Argentina.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis