Aurélio Matias convoca setores progressistas e unir fileiras contra o candidato bolsonarista em Juazeiro

Durante evento de apoio à candidatura de Demontieux Fernandes (PSOL) à prefeitura de Juazeiro do Norte, o professor Aurélio Matias confirmou a posição do partido, PC do B, em apoio à eleição de Demontieux.

“Em Belém também apoiamos o PSOL, e em São Paulo já há um movimento do PT e outros setores para apoiar Guilherme Boulos, assim como no Rio de Janeiro há um movimento do PSOL  no sentido de apoiar a Benedita da Silva”, avaliou.

Aurélio lembrou que o que está em jogo nas eleições municipais deste ano são dois projetos políticos diferentes do Brasil, de um lado o campo popular, que luta em defesa dos trabalhadores, que defende a distribuição de riqueza e políticas públicas que tenha como alvo acabar o sofrimento dos mais pobres e humildes, e,  do outro lado temos o campo conservador e reacionário,  que combate as liberdades democráticas e o direito dos trabalhadores.

“Essa ultradireita que chegou ao poder com Bolsonaro, aliado de Trump nos Estados Unidos, o fascismo que combate os direitos dos trabalhadores e as liberdades democráticas”, afirmou.

“Aqui em Juazeiro nosso inimigo principal é quem é aliado de Bolsonaro, que votou em Bolsonaro, e você (Demontieux) teve um importante papel, denunciar à sociedade e o candidato dizer com suas próprias palavras que votou em Bolsonaro. A vitória desse lobo em pele de cordeiro vai significar o fortalecimento no estado do Ceará das milícias ligadas ao Capitão Wagner de Fortaleza e dessa turma que quer acabar com os partidos de esquerda, com os partidos que defendem os trabalhadores, quer acabar com o PT, com o PC do B, com o PSOL, quer criminalizar os movimentos sociais, os sindicatos, Os movimentos populares, vai fortalecer a turma do Girão (Luís Eduardo Girão, senador) que presta um péssimo serviço no Senado Federal e está financiando esse candidato aqui, colocou mais de 300 mil reais de fundo partidário aqui em Juazeiro do Norte”.

Aurélio afirmou ainda que o momento agora é de unidade dos democratas e progressistas, dos movimentos, entidades e pessoas que querem a democracia. “Conclamo aos companheiros que estão nos ouvindo, conclamo a todos que tem consciência de classe, que o momento agora é de unidade, pois onde a esquerda se une consegue vitórias, pois a fragmentação do nosso campo fortalece a direita, conclamo a todos a usarem as redes socais, falarem com os amigos, chamar o voto livre e espontâneo e a saída é pela esquerda e não pelas forças de direita, dessa gente que tem discurso fascista, lobos em pele de cordeiro que fica com discurso de acabar com a corrupção mas quando chega no poder fazem muito mais atrocidades, não exitam em perseguir, e usar violência”, afirmou o professor Aurélio.

Aurélio lamentou ainda que alguns militantes históricos do PC do B tenham embarcado na onda de apoio ao candidato do fascismo e do bolsonarismo como se fosse mudança. Aurélio hipotecou apoio a Demontieux Cinquentinha.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis