Covid-19: Com queda nos casos, parte dos leitos é remanejada para outras demandas da Saúde

O governador do Ceará, Camilo Santana, utilizou suas redes sociais para atualizar dados de combate ao coronavírus no Estado. Com a queda no números de casos, internações e óbitos, parte dos quase 3 mil leitos criados exclusivamente para atender pacientes com Covid-19 está sendo remanejada para atendimentos de outras demandas da saúde nos hospitais. Contudo, ressaltou que o Hospital Leonardo Da Vinci segue exclusivo para atender os pacientes com a Covid-19.

Leitos
“Dos quase 3 mil leitos que montamos de forma exclusiva para atender nessa pandemia, muitos deles estão sendo remanejados para atender outras demandas da saúde. Por exemplo, HGF e Hospital de Messejana, ambos já estão retomando às necessidades diárias da população em seus atendimentos e internação. Em decisão conjunto com a secretaria de saúde, nós estamos mantendo o Hospital Leonardo Da Vinci para atendimento exclusivo para pacientes com coronavírus, com cerca de 180 UTis”, listou o governador.

Fases da Retomada
“Iniciamos essa semana com o novo decreto, e que permite novas atividades econômicas em funcionamento. Das cinco Macrorregiões do Ceará, Fortaleza, Região Norte-Sobral, Sertão Central e Litoral Leste estão na Fase 4, e apenas a região do Cariri segue na Fase 3. Isso quer dizer que todas as regiões estão passando de fase, e avançando no plano de retomada da economia, pois continuamos a melhorar todos os dias, todas as semanas, os nossos indicadores e números da pandemia”, resumiu Camilo.

Ceará lidera transparência
Camilo ressaltou na transmissão que o Ceará atingiu, pela segunda vez consecutiva, a pontuação máxima em transparência nas contratações emergenciais para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. O ranking foi divulgado pela Transparência Internacional Brasil, e o Estado atingiu a nota máxima.

“Ceará lidera o ranking de transparência nas contratações emergenciais, com 46 itens analisados por uma órgão internacional. Um dos pontos a serem destacados nessa rodada de avaliação foi o aumento no grau de transparência exigido, para levar mais informações à sociedade acerca de todas as contratações, gastos feitas durante o período de pandemia”, celebrou o governador.

Pandemia
O governador finalizou a transmissão relembrando que, apesar da queda nos números no Ceará, a situação não voltou ainda à normalidade. “Não queremos retroceder, e estamos agindo com prudência e responsabilidade em todos os casos. Estamos juntos, e juntos vamos vencer, mas não pode haver um relaxamento. Vamos evitar aglomerações e lembrando que o uso de máscara é obrigatório no Ceará”.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis