Moradores do Crato se assustam com onça de pelúcia abandonada próximo à rodovia; veja vídeo

Ver uma onça frente a frente certamente seria uma experiência apavorante para muitas pessoas. No Crato, na noite desta terça-feira (16), várias pessoas tomaram um susto parecido. Mas, felizmente para elas, o suposto animal não passava de uma peça de pelúcia abandonada próximo à CE-292.

O caso aconteceu no bairro Palmeiral. Ao identificarem a silhueta de uma onça-parda, ciclistas e pedestres que passavam por ali chegaram a ligar para a Polícia Militar Ambiental para pedir ajuda. Antes mesmo dos agentes chegarem, entretanto, perceberam que o animal não se mexia e que, na realidade, era uma imagem de pelúcia em tamanho real. Não se sabe qual o destino dado ao brinquedo depois da descoberta de que não era real.


A Floresta Nacional do Araripe, na região do Cariri, é local onde vivem onças-pardas, também chamadas de suçuaranas ou pumas. É possível ainda encontrar outros felinos na região, como a jaguatirica, considerada entre os maiores felinos do Brasil, além do gato-mourisco e do gato-maracajá, estes de menor porte.  

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis