Parceria entre Governo do Ceará e terceiro setor doa kits de higiene e alimentos a famílias vulneráveis

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem a doação de 15.066 kits de higiene, a partir desta terça-feira (19), por meio de ação do Governo do Ceará em parceria com o Instituto Unibanco e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV). Os beneficiados são assistidos por entidades contempladas pelo Programa Mais Nutrição e instituições que atendem pessoas em situação de rua.

A entrega dos kits nas entidades é realizada pelo Instituto da Primeira Infância (Iprede). Além dos kits de higiene, as entidades que atendem pessoas em situação de rua também recebem 330 cestas básicas do Programa Mais Nutrição para distribuir ao público-alvo.

“É mais uma iniciativa do Estado com foco nas famílias em vulnerabilidade. Agradeço a parceria do Instituto Unibanco e da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal que doaram os kits de higiene. Eles serão fundamentais para a prevenção dessas famílias no enfrentamento ao novo coronavírus”, ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Os kits de higiene contém 18 itens para higiene pessoal e do domicílio, como álcool gel, sabonete, detergente, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária, papel higiênico, máscaras reutilizáveis e creme dental. Doze mil kits foram doados pelo Instituto Unibanco e 3.066 pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Coronavírus
O projeto é uma ação do Programa Mais Infância Ceará para o enfrentamento do coronavírus. As entidades são cadastradas e acompanhadas pela Secretaria Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e estão localizadas nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, que estão entre as cidades que concentram o maior número de casos de coronavírus do Estado. Junto aos kits serão entregues cartilhas com orientações para crianças e suas famílias quanto à prevenção ao coronavírus.

A Associação Comunitária Ebenézer , em Maracanaú, atende 645 crianças, adolescentes e adultos, de 3 a 26 anos, para reforço escolar, oficinas de arte, música, balé e artes marciais, foi uma das instituições contempladas com kits de higiene. Segundo o presidente da instituição, pastor Mauro Rocha, a chegada dos kits vem em momento importante. “O kit de higiene chega em uma hora como essa para pessoas que são carentes, que certamente vão deixar de comprar o álcool gel, o sabonete, o sabão para comprar comida. Será de grande apoio para essas famílias. Para ajudar no combate ao coronavírus. Uma vez que quando a pessoa tem condições de higiene melhor, o grau de saúde aumenta”.

Mais Nutrição
Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes. O programa já realizou a doação de cerca de 343,5 toneladas de alimentos, desde o início da iniciativa, em junho do ano passado até 15 de maio, beneficiando cerca de 15 mil pessoas.

A ação é realizada pelas secretarias de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e Desenvolvimento Agrário (SDA); Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) com a parceria da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece), do Instituto Agropolos do Ceará e do Grupo M. Dias Branco.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis