Município do Crato recebe doação de EPI's para profissionais da saúde

Na tarde do último sábado (4), a prefeitura do Crato recebeu, da indústria Grendene, a doação de 1350 protetores faciais, 2880 jalecos e 2460 gorros. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) serão destinados aos profissionais de saúde da rede municipal, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com o gerente industrial da Grendene, Carlos Salatiel, além do Crato, os EPI's também foram doados para as Secretarias de Saúde dos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Jardim, Mauriti e Araripe, bem como para hospitais da região, como o São Camilo, São Miguel e São Raimundo, em Crato, Hospital São Vicente de Barbalha e para o Hospital Regional do Cariri, situado em Juazeiro do Norte.

Por conta do momento delicado que o mundo está vivenciando com a disseminação do coronavírus, a empresa parou de produzir calçados por uns dias para confeccionar 250 mil kit's para profissionais de saúde. Máscaras, jalecos e toucas estão sendo feitos nas unidades de Sobral e Farroupilha e entregues às Secretarias Municipais de Saúde dos Estados do Ceará e Rio Grande do Sul.

"Essa é a nossa forma de contribuirmos na proteção de profissionais de extrema relevância nesse contexto atual", disse o gerente Carlos Salatiel.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis