Em Missão Velha, Câmara de Vereadores recua e retira de votação projeto enviado pelo prefeito de quase 700 mil reais

Após reação da oposição e da população, o presidente da Câmara de Vereadores de Missão Velha, José Nairton (PT), recua e retira da pauta a votação para o projeto encaminhado pelo executivo que dispõe sobre a implantação da base do SAMU, que foi inaugurada recentemente.

O projeto foi retirado da pauta na sessão, realizada via videoconferência, na última quarta-feira (22), a pedido da bancada da oposição. Segundo o executivo, o projeto de aporte de 682 mil reais para implantação, manutenção e gerenciamento do Serviço Médico de Urgência (SAMU), seria para contratação, material de consumo, aluguel do imóvel, obrigações patronais, equipamentos e material permanente, ente outros serviços.

A oposição junto com a opinião pública criticou o teor e a forma apressada pelo prefeito Diego Feitosa, do projeto de quase 700 mil reais que sairia dos cofres do município. O valor exorbitante causou estranheza na população e foi alvo de manifestação nas redes sociais. Este projeto teria passado despercebido se não fosse a ação de mobilização dos vereadores da base de oposição.

Na implantação do Samu Ceará (192), o Governo do Ceará, através da Secretaria da Saúde, responde pela operacionalização do serviço, desde o treinamento dos profissionais, passando pelo pagamento dos salários até a gestão do serviço. O Ministério da Saúde participa com a liberação das ambulâncias e os municípios cedem o prédio ou instalações para o funcionamento do Samu Ceará 192.

Vale lembrar que a sede do SAMU, em Missão Velha, está bem estruturada, incluindo cerca elétrica, infraestrutura adequada e equipada.

A matéria será pauta na sessão da Câmara na próxima quarta-feira (29).

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis