Covid-19: Governo do Ceará disponibiliza serviço de telemedicina para médicos de UTI e UPA

A partir desta quinta-feira (16), médicos que atuam no enfrentamento à Covid-19 em unidades da rede estadual terão acesso ao serviço de telemedicina. O projeto é uma iniciativa do Governo do Ceará, realizada em parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

O serviço funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, pelo número (85) 98439-0220. Infectologistas, pneumologistas e intensivistas estarão à frente do atendimento, que é voltado para médicos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O número estará disponível para ligações e em aplicativos de troca de mensagem.

“O serviço vai dar suporte ao profissional médico que precisa da segunda opinião de especialista para discussão de casos de Covid-19”, explica o assessor de Desenvolvimento Institucional da ESP/CE, Francisco José Fontenele Bezerra.

O que é a telemedicina
A telemedicina é um segmento da Medicina que utiliza Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para, a distância, oferecer atendimento a pacientes e orientação a profissionais da área da saúde.

Atendimento à população
Desde março, a população cearense conta com o TeleSaúde, central de atendimento telefônico gratuita para esclarecer dúvidas sobre o coronavírus. O serviço funciona por 24 horas e já recebeu mais de 75 mil chamadas. Em 26% das ligações, as pessoas foram orientadas a buscar uma unidade de saúde. Para entrar em contato, basta ligar 0800 275 1475.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis