Três primeiros casos de coronavírus no Ceará são confirmados pela Secretaria da Saúde

Três pessoas foram confirmadas pela primeira vez com a Covid-19 – doença causada pelo coronavírus – no Ceará, segundo boletim divulgado na noite deste domingo (15) pela Secretaria da Saúde do Estado.

Os pacientes são pessoas que viajaram para o exterior nos últimos dias e tiveram a doença confirmada em diagnóstico realizado na volta ao Brasil.

No novo balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (15), o Brasil tinha 200 casos confirmados da doença. Além disso, 1.913 casos são suspeitos e 1.486 foram descartados.

Os três casos confirmados pela Secretaria da Saúde do Ceará ainda não constam no balanço oficial do Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, os pacientes têm quadro clínico estável e não estão em estado grave. Dois deles estão internados em um hospital particular em Fortaleza e outro, em isolamento domiciliar.

Além dos três casos confirmados, há 84 notificações por suspeita da doença, conforme boletim divulgado neste domingo pela pasta estadual.

Casos no país
Além dos casos confirmados no Ceará, o Ministério da Saúde registra 200 casos em todo o país, conforme boletim divulgado neste domingo.

São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 136. Isso representa 68% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 24.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis