Audição do disco A Lenda, de Alemberg Quindins e Aécio Diniz, acontecerá em Crato

O disco A Lenda, uma produção de Alemberg Quindins e Aécio Diniz, será apresentado nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, na unidade do Sesc, em Crato.

Na ocasião, acontecerá uma audição do disco, um formato diferenciado de apresentação, onde os artistas comentam, junto ao público, a produção do álbum.

É um novo formato, onde Alemberg Quindins inova no conceito de levar ao público um trabalho que vem sendo adotado por outros artistas no País, a exemplo do músico André Magalhães. O som do vinil das pesquisas elaboradas pelo criador da Fundação Casa Grande, músicas inspiradas na natureza da Chapada do Araripe e na musicalidade do povo Cariri remeterá às histórias que virão ao longo da audição. 

O talento nato de Alemberg como bom contador de histórias que é, envolverá o público diante de um espetáculo que está sendo levado para diversas partes do País. 

A Lenda é uma paisagem sonora, contando e cantando o nascimento geográfico de um território e o surgimento de um povo. Aonde o surgimento da Chapada do Araripe se faz platô sagrado, oásis em pleno sertão habitado pelo povo Kariri. 

O trabalho surge a partir da coleta de sons e uma pesquisa mitológica em sítios arqueológicos e faz do concerto uma viagem da música na pré-história em seu universo de mitos e lendas.  

Com  composições  de Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde, arranjos de Aécio Diniz e produção musical de André Magalhães, A Lenda é uma viagem antropológica do Brasil profundo, de caminhos repleto de mitos, reinados e encantamentos.

A audição comentada do disco "A Lenda" com Alemberg Quindins e Aécio Diniz acontece no próximo dia 28 de fevereiro no SESC Crato, às 20h e no dia 20 de março no SESC Juazeiro do Norte.

O ingresso para o evento custa apenas R$ 10,00 mais um 1Kg de alimento não-perecível.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis