PT de Barbalha promove jornada de formação política

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
Teve início na manhã deste sábado (11), na Câmara Municipal de Barbalha, a Jornada de Formação Política promovida pelo Partido dos Trabalhadores do município. O evento é direcionado a filiados e simpatizantes e se estenderá até o dia 25 de janeiro, sempre aos sábados (confira programação abaixo). O formador é o professor e economista Tiago Pereira, grande conhecedor da história do partido.

O vereador e presidente do PT barbalhense, Dorivan Amaro, ressalta a importância dessa jornada: “O Partido dos Trabalhadores, ao longo dos anos, sempre trabalhou formando a militância. O público-alvo desse evento é para que os novos e antigos filiados, e aquele que são simpatizantes, conheçam a história do partido”.

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
Perguntando sobre os projetos para esse ano eleitoral, Dorivan diz que o PT está fazendo reuniões e ouvindo a população: “O partido está se reunindo com seus filiados para prepará-los para a disputa de cargos no legislativo e ao mesmo tempo construir um programa de governo para administrar essa cidade. Haja vista, que a cidade está um caos. A gente percebe que a população não tem a quem recorrer”.

Tiago Pereira, palestrante, fala sobre o conteúdo e no que consiste essa formação: “O Partido dos Trabalhadores completará em fevereiro, 40 anos. E nós estamos mobilizando todos os municípios, convidando todos os filiados e simpatizantes para essa jornada de formação política, no sentido de que a gente precisa aproximá-los dos valores históricos do nosso partido, que tanto tem contribuído com a história da recente democracia no Brasil”.

Confira programação:

11/09 – 9h

Tema: Fundação do PT – Documentos
O PT no enfrentamento ao neoliberalismo dos anos 90

18/09 – 15h
Tema: Os governos Lula e Dilma

25/09 – 15h
Tema: O impeachment e suas consequências

Por Samuel Pinheiro

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis