Governador Camilo Santana lamenta morte de prefeito de Granjeiro e determina 'rigor absoluto nas investigações'

O governador Camilo Santana lamentou nesta terça-feira (24), em seu perfil no Facebook, a morte do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, morto a tiros enquanto caminhava próximo de sua casa. A vítima foi atingida pelas costas.

Camilo disse na rede social que “Lamenta profundamente o episódio de violência ocorrido hoje em Granjeiro, em que o prefeito do município, João Gregório Neto, foi assassinado a tiros”, disse.

Camilo reforçou que determinou "rigor absoluto nas investigações, com reforço de equipes na região, para que os criminosos sejam identificados e presos o mais rápido possível".

O irmão do prefeito, Cícero Gregório, também lamentou o crime e acredita que a morte do gestor foi motivada por "briga política". "Acho que sim, coisa de política. Todo negócio dele era direito. Não tinha rixa com ninguém. Nunca brigou com ninguém. Isso aí só se for coisa de política", afirmou.

Investigações
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foram mobilizadas para identificar e localizar os suspeitos. Policiais dos municípios de Cariús, Cedro, Iguatu, Juazeiro do Norte e Várzea Alegre também estão auxiliando nas investigações.

Segundo moradores da cidade, um carro com suspeitos foi visto se aproximando do gestor municipal. Logo depois, foram ouvidos pelo menos três disparos. Moradores tentaram socorrer o prefeito, mas quando chegaram próximo ao local ele já estava morto. A autoria e a motivação da morte ainda não foram confirmadas pela polícia. De acordo com uma fonte da polícia, o carro utilizado pelos criminosos foi flagrado por uma câmera de segurança.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis