Estudante da Urca representará o Ceará durante a 5ª edição da Escola Avançada de Física Experimental

A estudante Andreza Aquino, do 4º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Regional do Cariri (Urca), foi uma das selecionadas para representar o estado do Ceará durante a 5ª edição da Escola Avançada de Física Experimental, no período de 03 a 14 de fevereiro, no Centro Brasileiro de Pesquisa em Física, na cidade do Rio de Janeiro.

A aluna concorreu com estudantes de Física e áreas correlatas de todo o Brasil e da América do Sul, e conseguiu ser selecionada dentro dos 82 aprovados.

O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) tem por objetivo promover e motivar a atuação em áreas experimentais. O evento é voltado exclusivamente para a física experimental, sendo o público alvo estudantes de pós-graduação e principalmente alunos de graduação de física e áreas afins, de todo o Brasil e América do Sul.

Andreza Aquino destaca a relevância de participar do evento e reconhece a importância da oportunidade. “Ainda estou perplexa com o resultado! Sei o quanto a seleção é concorrida e abrange toda a América do Sul. Não tenho palavras para agradecer a todos que me apoiaram. É uma honra, representar o meu estado, minha universidade e o meu curso em um local conhecido mundialmente”, disse.

A ideia do evento é fazer uma imersão, durante duas semanas, no dia-a-dia das atividades experimentais sobre tópicos avançados e atuais da física nos laboratórios do CBPF.

A discente selecionada irá realizar, durante esse período, atividades de contextualização do problema a ser estudado, preparação de amostras, caracterização por técnicas sofisticadas, medida de grandezas físicas relacionadas ao assunto em questão e interpretação dos resultados obtidos, além da sistematização dos resultados em forma, tanto de publicação científica, quanto de seminário.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis