Rota Cariri: Secretários fazem visita a pontos turísticos para fechar últimos detalhes

O Cariri irá ganhar uma rota turística em breve. O projeto, idealizado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará e a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), tem como objetivo impulsionar o fluxo turístico da região, melhorando os pontos turísticos e vendendo o produto para operadoras. A Rota Cariri será lançada no início de dezembro.

“Temos uma região muito rica, que encanta principalmente pela cultura, pelo artesanato. Nossa ideia é organizar o roteiro, melhorar alguns pontos turísticos e entregar o produto pronto para operadoras de turismo”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. A ideia é que a Rota Cariri comece a ser divulgada no início do próximo ano na Holanda e França.

Para finalizar o projeto, o secretário Arialdo Pinho esteve no fim de semana visitando a região juntamente com o secretário da Cultura, Fabiano Piúba, e o superintendente do Sebrae no Ceará, Joaquim Cartaxo. Missão Velha, Barbalha, Crato e Nova Olinda foram algumas das cidades visitadas. “Quando organizamos o produto turístico e fazemos pequenas melhoras, a diferença é enorme e o atrativo ganha força”, aponta Cartaxo.

A região recebe anualmente 2,5 milhões de visitantes por ano, a maioria em busca do turismo religioso. “O Cariri tem um potencial muito grande, especialmente em razão da sua cultura. Queremos aproveitar tudo que essa região tem a oferecer e permitir que o turismo, especialmente o turismo cultural, mude a vida e a economia dessas cidades”, completa Fabiano Piúba.

Após as visitas, os detalhes da Rota Cariri serão ajustados esse mês. O produto deve ser lançado no início de dezembro. Além do Horto, em Juazeiro do Norte, atrações como o Geopark, a Igreja do Rosário (Barbalha), o Engenho Tupinambá (Barbalha), o Seminário São José (Crato), a Fundação Casa Grande (Nova Olinda) e a loja de Espedito Seleiro (Nova Olinda), são alguns dos atrativos que serão incluídos.

Assessoria de Imprensa/Governo do Estado

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis