Prefeito do Crato reúne amigos em grande festa para comemorar "Lula Livre"

Foto: Redes Sociais
O prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, recebeu neste domingo (10), em sua casa no Sítio Brea, amigos e apoiadores para comemorar a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que por entendimento do Supremo Tribunal sobre prisão em segunda instância, foi solto nesta sexta-feira (8), após 580 dias preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 

Muitos amigos estiveram presentes no dia de hoje em sua residência, onde foi oferecido um almoço e churrasco.

Foto: Redes Sociais
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8). Lula saiu da Superintendência da Polícia Federal (PF) por volta das 17h40.

Nesta quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento que vinha sendo adotado desde 2016.

A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis