Demutran de Juazeiro do Norte oferece desconto de 60% em multas

O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte (Demutran) está oferecendo um desconto de 60% no valor das multas aplicadas pelo órgão até o dia 31 de agosto deste ano. A medida foi adotada após a aprovação da Lei 5.015, de 24 de outubro de 2019. O atendimento funciona a partir desta segunda-feira (04) e será encerrado no próximo dia 20 de dezembro.

Para conseguir a dedução, o proprietário do veículo deve apresentar xerox do RG, CPF, comprovante de residência e extrato da multa (via site do DETRAN-CE). Se o proprietário do veículo não puder comparecer, é necessária a apresentação de procuração pública.

Entre maio e julho de 2019, o Demutran adotou medida semelhante e possibilitou o desconto no pagamento de multas pendentes, aplicadas até 31 de dezembro de 2018. Cerca de mil pessoas foram beneficiadas.

Limite
Uma das medidas adotadas para diminuir o número de acidentes, em Juazeiro do Norte, foi a imposição do limite de velocidade de até 50km/h. Em alguns locais, como o bairro Aeroporto, o teto é ainda menor: 40 km/h.

Para fazer o controle do tráfego e a fiscalização das vias, o Demutran possui 90 agentes e mais de 30 pessoas tralhando na parte administrativa. Deste número, dez trabalham nas ações educativas em escolas, empresas ou nas vias, entregando material didático.

Hoje, a terra do Padre Cícero tem a segunda maior frota de veículos do Ceará, com 124.842 unidades, ficando atrás somente de Fortaleza. Isso representa que um a cada 2,16 habitantes possui um meio de transporte particular.

Por Antonio Rodrigues

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis