Camilo Santana anuncia data de convocação dos aprovados no concurso da Funceme

Previsão de tempo bom para os 40 aprovados no concurso público da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (12), durante bate-papo com a população pelas redes sociais, a convocação dos aprovados para o dia 10 de dezembro.

Para este certame, o órgão cearense ofertou vagas para o cargo de Pesquisador nas especialidades de Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Meteorologia, Monitoramento, Informática; e para os cargos de Analista de Suporte à Pesquisa nas especialidades de Ciências Contábeis e Administração.

“É um dos mais importantes órgãos que estudam a parte meteorológica do Estado, principalmente os assuntos relacionados a previsão de chuvas. Tem grandes profissionais, pesquisadores e cientistas. Era uma reivindicação importante daquele órgão, atendi e agora anuncio a convocação”, comunicou o governador. A abertura do concurso deu-se em maio de 2018 e contou com 3.198 inscrições. O processo de seleção foi composto de duas fases, sendo a primeira de prova e a segunda de avaliação de títulos.

Sobre outros concursos, Camilo Santana destacou que está convocando todos os aprovados nas seleções feitas em sua gestão. “Já convoquei mais de 400 agentes penitenciários, mais de 300 policiais militares, 102 aprovados da Secult (Secretaria de Cultura), 218 bombeiros tomam posse em dezembro e homologuei o concurso da Seduc (Secretaria de Educação) que será dia 27 de dezembro deste ano”, relatou, referindo-se apenas a dados de 2019. Sobre o concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), o chefe do Executivo Estadual comentou que estão sendo resolvidas pequenas pendências para que em breve sejam anunciadas as novidades. “Todos serão convocados, porque é um compromisso meu com a população de ampliar e melhorar os serviços”, garantiu.

Com informações da Assessoria de Imprensa/Governo do Estado

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Addthis