Trabalhadores querem 'menos direito e mais emprego', diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 25, em Pequim, que o programa de estímulo à empregabilidade que será lançado pelo governo terá foco em pessoas de até 29 anos e a partir de 55 anos. A proposta está em fase de elaboração pela equipe econômica.

"É um estímulo à empregabilidade até 29 anos e a partir de 55 anos. Tem uma faixa", disse o presidente. "O pessoal reclama que não tem experiência, quando vai ficando velho, ninguém contrata mais velho, então vai ser dado uma ênfase para essas pontas de quando começa trabalhando e quando termina. É uma ideia nessa linha", disse.

Bolsonaro defendeu que os trabalhadores brasileiros querem "menos direito e mais emprego, do que todos os direitos e desemprego". "Quem não tem direito nenhum é quem está desempregado", disse Bolsonaro, sobre o receio de que os jovens que entrarem no mercado a partir da medida terão menos direitos.

Bolsonaro destacou que o foco do programa é "dar emprego a quem não tem". "O que o Paulo Guedes quer, juntamente com o Rogério Marinho, é uma maneira de estimular o mercado de trabalho para o jovem e também para quem tem mais de 55 anos", afirmou.

Fonte: Estadão Conteúdo

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Addthis