SINE/IDT amplia atendimento agendado a todas unidades do interior

Neste mês de outubro, com o objetivo de proporcionar mais praticidade e conforto para os trabalhadores, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) ampliou, para todas as unidades do Sine, o atendimento agendado, serviço já disponível em Fortaleza e região metropolitana e que agora chega às unidades do interior do estado.

Através do agendamento os profissionais terão acesso aos seguintes serviços: cadastro e verificação de vagas, habilitação para seguro-desemprego formal e validação de cadastro no Portal MTE Mais Emprego. Destaca-se que as Unidades do Antônio Bezerra, Messejana, Sobral e Juazeiro do Norte, contam com outro serviço de agendamento, por serem localizadas dentro dos “Vapt Vupt”.

O diretor da Promoção do Trabalho e Empreendedorismo do IDT, Francisco das Chagas Nascimento, destacou que “com essa ampliação, o serviço chegará a todo o estado, amenizando a situação das filas de espera e proporcionando mais conforto e segurança aos trabalhadores”, afirmou.

Para fazer o agendamento, basta entrar no site do IDT, ir na aba “Nossos Serviços”, clicar em “Agende seu atendimento” e fazer seu cadastro, caso seja o primeiro acesso. Se já for cadastrado, basta digitar seu e-mail e senha para fazer seu login.

O gerente da Célula de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) do IDT, Viliberto Porto, deu dicas importantes para facilitar o cadastro: “sempre indico para que o trabalhador utilize um e-mail válido, um que ele use com frequência, assim não terá como esquecer; a mesma dica serve também para a senha”, complementa.

Ele acrescenta ainda que qualquer problema com o acesso poderá ser solucionado através do e-mail saa@idt.org.br, informando os seguintes dados: nome completo, CPF, e-mail válido e pessoal, telefone para contato e data de nascimento.

Assessoria de Imprensa/Governo do Estado

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis